quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Trabalho dos sonhos!!!!

Ultimamente estou fascinado por uma técnica chamada prototipagem rápida ou conhecida em outros lugares como impressão 3d, tive o conhecimento dessa técnica há mais de um ano, logicamente vendo inúmeros videos no YouTube, tive a oportunidade de ver pessoalmente isso na feira da mecânica.
Pretendo seguir profissionalmente nesta areá tendo a possibilidade de me especializar e aprender cada vez mais.
Este vídeo me abriu os olhos pois a pessoa que usa esses equipamentos deve trabalhar como design industrial ou engenheiro mecânico, ele faz um esboço de uma peça usando Photoshop e desse esboço faz uma exportação desse modelo em CAD onde define as dimensões de uma peça e imprime em 3D com o objetivo de ter um protótipo de um produto melhorado que posteriormente sera produzido em metal por exemplo.
Sei que usando o Illustrator ou ate mesmo o Corel Draw posso desenhar um modelo e salvar no formato AI por exemplo, o Solidworks faz a importação desse desenho "Spiner", mas consigo mesmo assim definir dimensões e trabalhar com a superfície e formar um solido.
Alguém já me disse que estava no curso errado por saber usar o Corel Draw pois não da pra ter precisão nenhuma, mas exemplo como o vídeo me faz acreditar nas coisas que faço e buscar conhecimento em outras técnicas e dedicarei este espaço como vitrine para o meu futuro. Talvez tomarei outros rumos e assim espero conseguir superar as minhas expectativas e projetos.


 

Nenhum comentário: