sexta-feira, 20 de julho de 2012

Top Secret Supra V12 Final



Duas versões deste carro fenomenal, um com os adesivos e a outra sem os adesivos, nele tudo praticamente foi demorado, os detalhes do motor, as rodas e os logos dos adesivos.
Desenhando este carro observei que ele tem muitos tubos e conexões, uma verdadeira gambiarra.

Tive a oportunidade de ver este carro em uma exposição de carros equipados, o Nagoya Auto Trend em 2008, e a primeira coisa que observamos neste carro logo de cara é a enorme dianteira que lembra uma Ferrari pelas entradas de ar no parachoque mas observando melhor me toquei que se tratava de um Toyota Supra, primeira coisa que pensei foi, PUTS estragaram o carro deve ter uma razão para terem feito isso como o carro que estava com o capô fechado nem sabia o que estava embaixo. Mas descobri que tinha nele um motor de 12 cilindros em V Biturbo, imagino que a dianteira foi redesenhado pois faltava espaço para o Radiador e Intercooler, foi assim que aprendi a adimirar as empresas que trabalham na preparação de carros.

Segue uma breve historia da Top Secret.


A empresa Top Secret é uma empresa especializada em preparações de carros esportivo Japonês localizado na Provincia de Chiba, foi fundada por Kazuhiko “Smoky” Nagata.
“Smoky” Nagata cresceu na região de Hokkaido, região de cultivo rural e seus pais tinham uma fazenda onde ajudava desde os 14 anos e conduzia um pequeno trator e desde então se apaixonou por mecânica. Tempos depois adquiriu uma moto e posteriormente um Kart, como não havia pista o suficiente na região onde era composta por fazendas logo teve que levar para andar na estrada.
Tempos depois comprou um Mitsubishi Galant GTO de 1970 que um dia havia sido danificado e o presidente da Toyota tinha ajudado a repara-lo e com isso a amizade havia crescido e foi assim que ele se formou-se na Toyota como mecânico, como a atividade como mecânica era entediante logo ele começou a fazer adaptações e modificar carros por diversão e tornar piloto em Hokkaido era complicado decidiu ir para Tokyo.
Quando se mudou para Tokyo se interessou pela Trust/Greedy que tinha um programa de competição em desenvolvimento e perguntou se eles podiam empregar, que a principio trabalhava no departamento de encomendas, embalando peças como Turbos e Escapes e durante as horas extras oferecia ajuda no departamento de competições que ficava observando a criações de peças e componentes e desejava também aprender o oficio para beneficio próprio e quando ninguém se encontrava na empresa fabricava os seus próprios componentes sem que ninguém soubesse, mas um dia foi descoberto pela gerencia da companhia e por isso ele apresentou a sua carta de demissão para não causar mais problemas, mas como funcionário valorizado foi apresentado uma alternativa de trabalhar em seus projetos mantendo em segredo para outros funcionários e somente a gerencia estava ciente disso e um ano depois abriu a sua própria loja, foi então batizada de Top Secret.
Ao longo dos anos se especializou em carros de alta velocidade, seus carros são capazes de atingir velocidades acima de 300 km/h em rodovias.
Sua filosofia remete aos tempos em que os rachas eram mais populares que o Drift, que durante os anos 80 e 90 estas pratica ficou mundialmente famosa pela Midnight Club, que percorria por toda Rodovia Expressa conhecida como Shuto Expressway Bayshore Route ou simplesmente Wangan, rota que cobre as regiões de Tokyo, Yokohama e Chiba, um dos requisitos para se juntar a essa “gangue” é possuir carros que pudesse atingir altas velocidades nessas rodovias. Por este fato muitos acreditam que “Smoky” Nagata seria um antigo membro da gangue Midnight Club, apesar de ter sido negado por ele mesmo, existem registros em revistas como a Option Magazine que cobria muitas corridas de ruas no começo de suas publicações onde ele fazia algumas aparições.
Outro ponto polemico foi a sua prisão na Inglaterra por atingir 317 Km/h em uma via publica abordo de um Toyota Supra com  potencia de 900 HP
Em 2007 construiu um de seus melhores trabalhos, um Toyota Supra equipado com um motor V12 vindo da segunda geração do Toyota Century denominado 1GZ-FE, um carro estilo presidencial criado para celebrar o centenário de Sakichi Toyoda.
Que foi equipado com dois turbos atingindo a potencia estimada em de 950 cavalos, que foi premiado pela TAS (Tokyo Auto Saloon) como Tune Car of the Year.
Neste mesmo evento ele revelou ir para Nardo Ring na Italia em um desafio de atingir os 400 km/h.
Em sua tentativa atingiu a velocidade máxima de 358 km/h, este carro é de longe o predileto de “Smoky” Nagata e ate hoje trabalha nele aperfeiçoando e melhorando onde o seu maior objetivo é atingir os 400 km/h

2 comentários:

Joel Marcos Cesetti disse...

Muito bom !

Kakazu Motorsports disse...

Joinha Joelzão, valeu pelo comentario.....