quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Trabalho dos sonhos!!!!

Ultimamente estou fascinado por uma técnica chamada prototipagem rápida ou conhecida em outros lugares como impressão 3d, tive o conhecimento dessa técnica há mais de um ano, logicamente vendo inúmeros videos no YouTube, tive a oportunidade de ver pessoalmente isso na feira da mecânica.
Pretendo seguir profissionalmente nesta areá tendo a possibilidade de me especializar e aprender cada vez mais.
Este vídeo me abriu os olhos pois a pessoa que usa esses equipamentos deve trabalhar como design industrial ou engenheiro mecânico, ele faz um esboço de uma peça usando Photoshop e desse esboço faz uma exportação desse modelo em CAD onde define as dimensões de uma peça e imprime em 3D com o objetivo de ter um protótipo de um produto melhorado que posteriormente sera produzido em metal por exemplo.
Sei que usando o Illustrator ou ate mesmo o Corel Draw posso desenhar um modelo e salvar no formato AI por exemplo, o Solidworks faz a importação desse desenho "Spiner", mas consigo mesmo assim definir dimensões e trabalhar com a superfície e formar um solido.
Alguém já me disse que estava no curso errado por saber usar o Corel Draw pois não da pra ter precisão nenhuma, mas exemplo como o vídeo me faz acreditar nas coisas que faço e buscar conhecimento em outras técnicas e dedicarei este espaço como vitrine para o meu futuro. Talvez tomarei outros rumos e assim espero conseguir superar as minhas expectativas e projetos.


 

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Jaguar XJR-9 1988


Famoso vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1988, em um era em que os motores mais usados eram turbo com exceção da Jaguar que usava um motor V12 naturalmente aspirado.